10 de junho de 2015

Amo x Odeio

Oi bebês, fui convidada pela Rosiane Barros para responder a tag AMO x ODEIO. Confesso que achei um pouco difícil encontrar coisas que eu odeio. Para responder eu tenho que falar 10 coisas que amo e odeio; citar 10 blogs para responder; adicionar a imagem da tag; e colocar o link de quem te indicou (já tá ali em cima).

Começando por coisas que amo 

comer
Essa imagem do Homer me define quando o assunto é comida, eu me sinto exatamente assim, sinto um enorme prazer em comer. Quando eu como algo que eu gosto muito eu saboreio cada pedaço e fico em êxtase. Eu não cozinho, mas comer... ah meu bem, comer é comigo mesmo hahaha
amigos
Eu adoro sair com meus amigos, sair, conversar, rir. Tenho amigos doidos, tenho amigos inteligentes, amigos românticos, amigos engraçados, amigos baladeiros, amigos para todos os gostos. Eles fazem eu me sentir melhor quando estou na pior, amigos são tudo ♥
família
A minha família tá bem longe de ser aquela de comercial de margarina, todos unidos e sorridentes. Ela tem vários defeitos, mas são esses defeitos que fazem dela a minha família. E ela é perfeita do jeitinho dela.
caveiras
É engraçado como as coisas mudam né, antigamente caveira era coisa do demônio, de bruxas e tal tal. Hoje em dia você vê camisetas, tatuagens, relógios, adesivos, copos, enfim.. TUDO com esse tema. Adoro caveiras tanto as mexicanas quanto os crânios lisos. Para mim elas representam igualdade, pois não importa a cor dos olhos, pele e cabelo por dentro somos todos iguais.
felinos - orcas
Felinos são simplesmente minha paixão. Eles são independentes, imponentes, lindos, fofos! Quero todos pra mim kkkk Já as orcas (aquelas que o pessoal insiste em chamar de baleia assassina por causa do maldito filme), elas parecem um balãozão de látex, até as adultas parecem bebês (mesmo com aquele tamanho todo) meu sonho é passar a mão em uma.
ler
Adoro ler, leio tudo que vejo pela frente (placas, bilhetes, frases). Gosto muito de livros de assassinatos, de mistérios, de serial killers, espíritas. Alguns dos livros que mais gostei foram O caçador de pipas; Esmeralda O caso dos dez negrinhos. Mas há muitos outros que amei, há tantos livros que li e que pretendo ler que nem tem como falar.
filmes e séries e animes
Séries e filmes me tiram da realidade, gosto de séries de todos os tipos. Já filmes prefiro aqueles de suspense, comédias, animações ou qualquer um que tenha uma BOA história e que no fim tudo faz sentido sabe?
dormir
Bebês, dormir é uma das melhores coisas da vida, não imagino como alguém consegue ter insônia. Dormir a tarde então nem se fala, não importa se é tirar um cochilo, se é pescar, se é hibernar, juntinho, sozinho, é tudo delícia. Tenho um relacionamento muito sério com a minha cama ♥
mudanças
Sou do tipo de pessoa que adora mudar, mudar tudo - visual, caminho até tal lugar, casa, pensamentos - afinal não tem nada mais sem graça que a mesmice. Como dizia Raulzito "eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Quando você muda, você se sente revigorado, pronto para uma nova fase e essa é uma sensação maravilhosa.
tatuagem
Coisas que odeio #*$!@#
traição
Traição é algo que tá no topo da minha lista de repugnância haha e quando eu falo traição envolve qualquer relacionamento (amizade, amoroso, familiar) seja com atitudes ou com palavras. Mentira é uma traição, traição de confiança, não mentir é um desafio para qualquer pessoa pois a mentira está inserida no dia a dia do ser humano, é preciso se policiar para não mentir coisas como "tá linda hoje, comida deliciosa" quando a verdade não é bem essa. Porque temos tanto receio de falar a verdade? Omissão é traição também. Ou seja: sou do tipo PREFIRO A VERDADE MESMO QUE DOA 
gastar dinheiro
Quem me conhece sabe que sou mão de vaca, eu sempre acho que vou precisar usar meu dinheiro numa emergência então evito gastar ao máximo. Pra comprar alguma coisa eu sempre penso 254842056746 vezes antes e mesmo assim ainda acabo me arrependendo muitas vezes. 
indiretas
Eu sou muito lenta, por isso odeio indireta. Muitas vezes não entendo ou não faço questão de entender. Sou do tipo que podem escrever a maledeta na minha timeline que eu não vou saber que é pra mim a não ser que eu seja marcada. Porque não falar abertamente? Porque jogar no ar? Isso não resolve nada, ainda mais se a pessoa for como eu, assim lerdinha.
rosa
Não que eu não suporte essa cor, mas evito ao máximo. A imagem representa o porque de eu fugir tanto. Desde que as crianças nascem as cores são definidas (agora menos do que antes) ROSA=MENINA x AZUL=MENINO. Quando eu era mais nova e saia pra escolher um vestidinho não tinha UM que não tivesse pelo menos um detalhe rosa. Quando ia comprar material escolar, ou era rosa, ou era de heróis e tals. Ou seja, sempre fui sufocada de rosa pela sociedade. Vale a pena ver o vídeo da Riley (4 anos) sobre isso. Eu simplesmente enjoei, não consigo olhar muito tempo para o rosa e não me agoniar. 
pessoas que tentam impor opinião
Se tem uma coisa que me irrita são pessoas que não abrem a mente e tentam impor sua opinião, aqueles donos da verdade sabe? Sempre tem "aconteceu com meu amigo", "aconteceu com um parente", sempre tem algum conhecido na história pra história ficar mais realista, pra ter mais embasamento. Eu gosto de debater opinião, ouvir argumentos, mas pessoas assim são do tipo sem argumento "estou certo porque sim!".

padrões de beleza

Apesar do mundo ter ficado um pouco mais tolerante os padrões de beleza que a sociedade impõe só prejudica a ela mesma. Padrões relacionados ao corpo, à roupas, maquiagem. A marca Quem disse Berenice? tem uma proposta ótima ao questionar quem é que disse que não pode ser de tal jeito.
sono interrompido
Eu juro que não ligo de acordar cedo, isso se for a vontade do meu organismo. Aos fins de semana eu não durmo até tarde (até dá raiva hahah). O problema é que quando eu acordo contra minha vontade (seja por despertador ou por um ser desumano u_u ) em segundos meu nível de mau humor chega ao clímax.
telemarketing
Nada contra quem trabalha lá, o problema são as regras que deveriam ser impostas para não perturbar a vida alheia tipo "ligar só depois das 10h30", "se a pessoa não tiver interesse não retornar 85185416845 de vezes", "se não tem ninguém com esse nome na residência, apague o contato" essas coisas básicas não me dariam tanto estresse ao telefone. 
esperar
Eu sou do tipo de pessoa que já chega na hora pra não ter que esperar, se você combinar um horário não chegue depois porque eu provavelmente vou estar bem irritada na hora em que você aparecer ou já vou ter ido embora. Detesto esperar pessoas, atitudes, respostas, detesto esperar tudo.
ortografia errada
Sabe aquela pessoa bem irritante que fica corrigindo as pessoas? Sou assim! A pessoa pode estar se declarando, eu fico me corroendo pra corrigir. Eu fico mais indignada ainda quando a pessoa erra digitando porque hoje em dia o corretor tá presente em todos as tecnologias, se bobear até o microondas vai vir com corretor. Como as pessoas conseguem escrever errado com a presença do corretor? Eu fico constrangida de corrigir e sempre pergunto: posso começar a te corrigir? É mania, é tique nervoso sabe? Não aguento ler e ouvir palavras erradas. Muitas vezes corrijo discretamente pra pessoa não se ofender "-vai sair hoje? -concerteza -com certeza não dá pra ficar em casa né"
Eu teria que indicar dez blogs, mas vou fugir da regra e deixar aberto pra quem quiser responder

Nenhum comentário:

Postar um comentário