9 de abril de 2015

Técnica casco de tartaruga

Você já deve ter ouvido falar na técnica casco de tartaruga, se não ouviu, vou contar aqui pra vocês do que se trata. Essa técnica veio pra tirar o pódio do Ombré Hair. Trata-se de um efeito moderno feito com um conjunto de tons quentes próximos (mel, dourado, chocolate, castanho) criando a impressão de profundidade e leveza para os cabelos.

No topo da cabeça é aplicado o tom mais escuro (pode ser no mesmo tom ou um mais claro que o natural), os tons vão clareando conforme o comprimento (na metade as cores usadas são marrom puxado para o dourado e mel), já nas pontas o tom é o mais claro indo do mel pro dourado. As mechas que ficam mais perto do rosto levam os tons claros também para iluminar mais.

Vantagem: não é necessário retocar as madeixas inteiras, escolhendo alguns pontos específicos você já consegue um lindo efeito natural e iluminado.

E sabe quem foi a It Girl que popularizou essa novidade? Ninguém menos que a nossa GiGi Bündchen, e não é que a gata arrasou na tendência inspirada nas tortuguinhas?


Olha aqui abaixo alguns exemplos lindos de quem aderiu


Acho que esse tipo de coloração combina com todos os tons de pele e cabelo, é só variar o tom natural até dois acima ou abaixo e pronto, fica perfeito.

E vocês? O que acharam da novidade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário