19 de fevereiro de 2015

Minha primeira vez...

Oi bebês, hoje o post vai ser sobre minhas primeiras impressões ao entrar no blog de alguém, pedi blogs que eu nunca tinha visto para algumas meninas e vou dizer o que achei ao visitar pela primeira vez cada um deles.

Quero deixar claro algumas coisas antes de começarmos:
  • As opiniões escritas abaixo são somente OPINIÕES, não estou desmerecendo ninguém, muito menos os blogs;
  • São primeiras impressões, não passei da primeira página, não li com detalhes as publicações;
  • Foram baseadas no meu gosto e no meu estilo;
  • Todos os blogs aqui citados foram enviados pelos respectivos donos para que eu fizesse essa postagem sobre Primeiras Impressões.

Então vamos começar?
  1. Ingrid Catarine Makeup ArtistLayout simples, bonito, gostei bastante do menu básico. Postagens com pouco texto talvez porque os vídeos já falem por si só, imagens bonitas e atraentes, maquiagens lindas com ótimos acabamento.
  2. Louca por Make: Minha primeira impressão é que é um blog bem iniciante. Parece um lar sem muitos móveis, entendem? Layout sem muitos recursos, gostaria de ver mais textos nas postagens com dicas, um pouco mais sobre o tema escolhido. Confesso que fotos fora de padronagem me deixam um pouco confusa. 
  3.  Dicas para Diva: Sou bem fã de layout, então é a primeira coisa que me chama atenção no blog. No Dicas para Diva achei o layout crú, embora gostei bastante do menu separadinho por tema, o que facilita bastante na hora de encontrar algo. A setinha do mouse se transforma em um batonzinho, isso me lembra aqueles sites que ficam caindo estrelinhas, isso tira minha atenção da publicação. Talvez meu lado perfeccionista não aceite muito o alinhamento a esquerda, me faz ter agonia de ler textos não justificados.
  4. Luz, Câmera, Make up: Não sou fã de rosa (apesar do meu blog ter uma variação dessa cor) mas o layout me agradou muito. Gostei das fotografias, as postagens tem equilíbrio entre texto e figuras. Consigo me localizar bastante no blog e ler várias postagens sem cansar a vista e a paciência.
  5. O Portal do Make: Gostei bastante do vídeo (lembrando que só dei uma olhadinha por cima). Maquiagens perfeitas, assuntos interessantes. Não gostei muito da combinação de cores, com azul escuro e magenta, também não me agradou a fonte do menu. Talvez se o texto não fosse todo centralizado eu não ficaria tão inquieta ao ler as postagens.
  6. Holly Girl: Gostei do nome, das cores, mas achei um tanto simples demais. Muito espaço em branco me deu a impressão de um blog vazio. Os temas das postagens não me atraem muito, a não ser as resenhas de livros. Acho que talvez imagens atrativas, mais iluminadas me prenderiam mais.
  7. Mixturinha: Gostei das cores, fotos ótimas, cabelo divo *-*. Postagens bem legais e atrativas. A grande variedade de marcadores me atrapalha, não me identifiquei com a fonte do título das postagens.
  8. Ao Estilo de Tansyn: Gostei das cores, da seleção de imagens e do estilo da postagem. Mais uma vez, tantos marcadores assim me atrapalham para encontrar o tema desejado. O modelo do perfil não me agrada e as fontes especiais (do cabeçalho e título da postagem) deixaram a desejar para mim. 
  9. Como vejo o mundo: Eu acho lindo blogs com textos, mostra conteúdo, criatividade para escrever. As fotos do Como vejo o mundo apesar de simples são muito agradáveis assim como o layout. Apesar de muitos marcadores, esteticamente combinou com o blog o modo como foram dispostos. Acho que o que me incomodou foram somente o alinhamento a esquerda dos textos das colunas laterais, fora isso adorei!
  10. Organize mais: Primeiramente, AMEI o logo, achei a cara do blog. Cores do layout lindas, fogem do padrão, Segundamente (hahaha) blogs de dicas de decoração já me atraem por si só, Gostei de como as coisas são bem explicadinhas, gostei dos marcadores separadinhos. Talvez a única coisa que não tenha me agradado foram as imagens com tamanhos diferentes, seria bem legal se usasse um tamanho padrão para todas.
Durante esse mês de fevereiro vou fazendo isso com os blogs que me enviaram.

6 comentários:

  1. Me primeira impressão do seu blog me pareceu tbm de um blog bem iniciante, me incomodou um pouco esta barra de rolagem em baixo, mas enfim comentando sobre o post tbm gostei bastante do blog organize mais achei as cores bem atraentes, e tbm adoro blogs com dicas de decoração :)
    Acho que para as próximas postagens com este tema seria interessante vc olhar o blog a fundo mesmo antes de dar sua opinião e não apenas dar uma olhadinha por cima, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intenção da postagem era sobre primeiras impressões. Eu deixei claro ao pedir os links dos blogs. Justamente pelo fato de "julgar um livro pela capa". Não precisava comentar em anônimo, suas sugestões são bem vindas.

      Beijos <3 Obrigada pelas dicas

      Excluir
  2. Adorei suas primeiras impressões a respeito do meu blog, ainda tem muita coisa para arrumar nele, mas tudo é parte de um processo, obrigada de verdade pelas sua opinião.
    Beijos e sucesso <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Sim, sempre evoluindo, isso é ótimo.

      Beijos <3

      Excluir
  3. Essa barra de rolagem no seu blog , da dor de cabeça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Retirei a barra de scroll infeiror. O que mais incomodam vocês?
      Já disse que não é necessário postagens anônimas, as sugestões são bem vindas.

      Beijos <3

      Excluir