16 de dezembro de 2014

Quinze dias para Baires

Oi bebês, minha ausência tá frequente né? Mas olha eu aqui pra falar um pouco sobre meus preparativos para minha primeira viagem internacional. Mas porque Buenos Aires? Bom, na verdade foram vários fatores que me encaminharam a esse destino.
  • Primeiramente a facilidade, tanto financeira quanto burocrática (sem vistos, com um custo relativamente baixo);
Como eu disse acima não é necessária muita burocracia. Segundo o site do Consulado Geral do Brasil em Buenos Aires é necessário possuir um documento de viagem em boas condições (os documentos de viagem que habilitam o brasileiro a ir para a Argentina são o passaporte ou a cédula de identidade civil -desde que esta esteja em bom estado e a foto permita a identificação do titular).
E ao que diz respeito ao nosso bolso, as passagens acabaram saindo mais caras que o previsto. Comprei primeiramente pela BQB por um preço em volta dos R$600,00 de ida e volta (já com as taxas) porém a empresa acabou declarando falência e a opção que nos restou era escolher outra agência de linhas aéreas e acabei optando pela GOL, e as passagens - ida e volta - acabaram ficando por R$795,00 (quase duzentos reais a mais do que o previsto).


As informações do voo são essas aí, como podem ver na ida o voo é direto e na volta vamos ter uma parada em Porto Alegre.
  • Em segundo lugar pelo Zoo Lujan (sonho de criança passar a mão nos animais);
O zoo Lujan tem muita polêmica em cima dos animais serem dopados ou não. Eu já não sei sobre a veracidade disso porém minha ansiedade para passar a mão nos animais é enorme.
  • Também escolhi pela língua e cultura (ADORO Espanhol e visitar os lugares coloridos com um grande centro de comunidade italiana - Itália, país que é minha paixão - é uma oportunidade que eu não poderia perder)

  • Gastronomia não podia faltar na lista de fatores que me levaram a escolher a cidade.

E aí? Não dá vontade de ir pra Buenos Aires com tudo isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário