17 de agosto de 2014

#LikeAGirl

Oi galeriinha, esses dias passando na internet vi um vídeo que eu tive que vir compartilhar com vocês. É um vídeo de uma campanha da P&G, a campanha chama #LikeAGirl (#TipoMenina).
Quase nunca um vídeo consegue me atrair assim pra eu parar para assistir, buuuut.. esse me chamou um tanto a atenção e não me arrependo de nenhum segundo do meu tempo vendo essa campanha.



O objetivo é incentivar as meninas que estão entrando na puberdade a se sentirem mais confiantes em si mesmas, e mostrar que #TipoMenina não deve ser visto como um "insulto". Numa sociedade ainda muito machista, frases como essa são anunciadas no intuito de depreciar algum ato, associando o estilo menina de fazer com algo fraco, fresco, desengonçado. 

Pensa: como jogar bola #TipoMenina? Pensou? Agora outra pergunta: como é se depilar #TipoMenina? Mudou o conceito? (você, homem ou mulher, sabe mais do que ninguém que são raros os guris que se propõem a passar pelo sofrimento da depilação, já vi muitos por aí fazerem escândalos terríveis só pra tirar um pelinho da sobrancelha)


Que o termo #LikeAGirl seja visto como #LikeAHeroin.
Sabe o mais legal no vídeo? É ver que as diferentes idades influenciam nesse conceito de 'Tipo Menina'. 


O que é fazer algo tipo uma garota pra você antes e depois de ver essa campanha? Já se sentiu depreciada com esse termo? Já usou o termo sem notar o que ele realmente significa?

Adorei essa campanha! Eu apoio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário