21 de janeiro de 2014

Cropped

Cropped (termo originário da língua inglesa) significa “cortado”. São aquelas blusinhas mais curtas que deixam parte do corpo a mostra.
A blusa cropped teve grande destaque na década de 80 e 90. Ficou famosa por se diferenciar dos comuns modelos de camisetas e camisas que existiam na época. É muito estilosa quando sabe-se compor o look. Fica perfeita com calças ou saias longas de cintura alta, oferecendo luxo e elegância ao visual.

Existem diversos modelos, do justinho ao larguinho, do despojado ao mais clássico e social. A regra principal é: O umbigo nunca deve aparecer, caso contrário o look pode ficar vulgar. As dicas são muito simples, basta usar o bom senso.

Algumas dicas para não errar: O umbigo nunca (NUNQUINHA) deve aparecer por completo, se esconder parcialmente já tá tudo ok.
Outra dica: se uma das peças for justa, a outra deve ser larguinha. Se uma mostrar muito a outra deve cobrir.

Se seu Cropped for bem curtinho, dê preferência para combiná-lo com calça, ou saia longa.



Transparência pode? Sim, é uma tendência que também está super em alta, mas não esqueça, sempre que mostrar mais de um lugar, cubra o outro. Sem umbigo pra fora e saia (ou calça longa).



Os florais também estão com tudo, olha esse Cropped floral com uma saia de cintura alta coral.

Os looks vão desde o casual até um social despojado, e você pode usar com sapatilhas, saltos, coturnos.

Olha que lindo ficou esse com um visual noite

Olha a pantalona floral deixando o look mais verão
Na foto do lado direito como as duas peças são justas (cropped e saia) é uma ótima opção jogar um blazer para disfarçar as curvas muito marcadas.



Abaixo alguns looks nos quais você não deve se inspirar. 



Certo x errado 
(do lado de cá) <~ Cropped cobrindo o umbigo, peças mais soltinhas que dão movimento e tiram a atenção das barriguinha de fora. 
(do lado de lá) ~> umbigo aparecendo, peças muito justas



(do lado de cá) <~ Cropped justo + calça soltinha + umbigo escondido
(do lado de lá) ~> Umbigo de fora, peças muito justas

As plus size também tem vez nessa e em MUITAS outras tendências, só tem que saber (como todos) usar o bom senso.
As regras são praticamente as mesmas que citei acima.

As peças não devem ser muito apertadas para não sobressair os pneuzinhos. Acho bem legal usar um blazer abertinho, porque ele traça uma linha vertical que alonga a silhueta. 

Procure chamar atenção para outro ponto que não seja a barriga (já que o cropped por si só já faz isso). Para isso vale taxas, pregas, pérolas. 

- Na primeira imagem o blazer tem a estampa de diversas linhas na vertical, o que ajuda e muito a alongar.
- Na segunda: eu não concordo muito com esse zig-zag horizontal, acho que deixa o quadril mais largo.
- Na terceira: manguinhas são ótimas para disfarçar as gordurinhas que ficam em baixo dos braços e na lateral dos seios.
- Na quarta: amei tudo, jaquetinha combinando com uma calça mais social dobradinha na barra e um salto jogando um charme no visual. O zíper da jaqueta e os botões da calça estão na mesma linha trançando a silueta verticalmente.

É isso meninas, o que acham? Aderiram à moda?
Mandem looks com seus cropped

6 comentários:

  1. Eu queria muito usar, só que eu sou um pouquinho gorda então não rola!
    Mas acho lindo!
    http://surejustnot.blogspot.com.br/2014/01/saudacao-e-adeus.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, acho lindo cropped em manequim plus size. Fica moderno e descolado, não é vulgar e combina muito.

      Excluir
  2. Acho lindooooo, mas pra gordinha não rola...
    Beijinhos...
    Jana Nogueira| Fanpage| Youtube
    >>Insta @blogjananogueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já acho que fica lindo. Eu penso que não é porque a pessoa é gordinha que tem que deixar de usar um determinado tipo de roupa. É só ter senso, assim como as magrinhas também devem ter.

      Excluir
  3. Eu acho um pouco de preconceito gordinha não pode usar, eu achei lindo algumas delas usando.. tanto que até em algumas magrinhas não fica legal! Minha opinião!
    Beijos
    http://neuradosvinte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você Bruna, fica sexy na medida certa, não fica nada vulgar. Simplesmente adoro *-*

      Excluir