14 de outubro de 2013

Maquiagem - Outubro rosa

Outubro Rosa é um campanha de conscientização realizada por diversos entes no mês de outubro dirigida a sociedade e as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.



Vamos à make: 





Como surgiu: O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.
   A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa, foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, em 1990 e, desde então, promovida anualmente na cidade.
   Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram efetivamente a comemorar e fomentar ações voltadas a prevenção do câncer de mama, denominando como Outubro Rosa. Todas ações eram e são até hoje direcionadas a conscientização da prevenção pelo diagnóstico precoce. Para sensibilizar a população inicialmente as cidades se enfeitavam com os laços rosas, principalmente nos locais públicos, depois surgiram outras ações como corridas, desfile de modas com sobreviventes (de câncer de mama), partidas de boliche e etc.
   A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa, foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo-SP. No dia 02 de outubro de 2002 quando foi comemorado os 70 Anos do Encerramento da Revolução, o monumento ficou iluminado de rosa "num período efêmero" como relembra o secretário da Sociedade Veteranos de 32 - MMDC, o Coronel PM (reformado) Mário Fonseca Ventura.
   Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.
Fonte: www.outubrorosa.org.br


Quer participar?  Coloque uma tela rosa com a "gelatina cenográfica" ( no site da campanha a marca é Rosco e o Modelo Ecolor 128. E eles sugerem que se compre aqui ó: eloiluminacao.com.br).
Olha que lindo que ficam os monumentos
Heroínas participando da campanha

4 comentários:

  1. Adorei a maquiagem, ficou linda e tbm super apóio a causa!
    Beijoo
    http://www.smooch.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que apoia, é uma causa bem legal!

      Beijinhos <3

      Excluir
  2. Oiii taynã gostei muito do seu blog essa make rosa ficou linda,sempre que puder dou uma passada por aqui.
    se puder se inscreva no meu essa semana começo a postar coisas nele esta numa reforminha :) obg bjokasshttp://vocemaisbellabyprimuller.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, passe sim, adoro quando recebo visitinhas e opiniões das leitoras e blogueiras!

      Passarei lá no seu sim, um Beijão <3

      Excluir