2 de agosto de 2013

Organizando o guarda-roupa

 Oi oi galerinha, tudo bem? Hoje vou contar uma historinha do meu quarto. Moro em apartamento, ele é pequeno, minúsculo. E eu não encontrava mais lugar para colocar as coisas. Então conversei com a minha tia, perita em organização, e ela disse que viria me ajudar a arrumar meu cantinho. 

Sério, eu não achava que caberia alguma coisa no meu guarda-roupa, mas para a minha surpresa...

O que eu aprendi

Primeiro passo: tirar TUDO do guarda-roupa. Tudo mesmo. Assim você pode ter uma ideia de quanta coisa você tem e por onde começar. 









Isso é o que saiu do meu guarda roupa, confesso que me deu uma agonia de ver tanta coisa '-'



(Foto Panorâmica)

Depois de tudo fora, passe um pano e limpe muito bem o móvel, por dentro, por fora, por cima e por baixo, não esqueça nada! Deixe bem cheirosinho.



Coloque as prateleiras direito, e sem dificuldade aprendendo aqui no vídeo.

(Esse do vídeo é meu primo, ele tem 12 anos e eu estou em uma escadinha mais alta do que a cadeira que ele está em cima)

Por mais que pareça que não cabe tudo, vai vendo que cabe! Separe tudo, livros, blusas, calças, peças íntimas, maquiagem, acessórios. Nessa hora você vai ver que no mínimo uma sacola lotada de coisas vai sair daí direto pro lixo ou doação. Depois disso, faz o seguinte, pense: o que eu uso com mais frequência?

Bom, no meu caso, além da maquiagem e das bolsas, uso as roupas é óbvio! então deixei tudo separadinho.

Minha tia linda, me disse que é bom deixar os sapatos em caixas na parte de cima, e os que são utilizados com mais frequência devem ficar a frente dos outros. Assim:


Antes de colocar as caixas no guarda-roupas, passe um pano nelas para tirar o pó. Você pode utilizar um padrão de caixas, encapando-as, fica lindo (ainda vou fazer nas minhas com contact) e para facilitar etiquete-as (rasteirinhas, lita, chinelo, all star, sapatilha vermelha, etc). Você pode tirar aquele tênis do dia-a-dia das caixas e deixá-lo mais acessível. (sobrou espaço no fundo do maleiro caso eu ganhe compre mais sapatos.

Roupa de cama, as que eu uso todos os dias ficaram na parte de baixo do maleiro, e as que eu não uso tanto ficaram na parte de cima.



Já nas portas, na parte superior, ficaram as minhas bolsas (dentro da mala de viagem estão as que eu menos uso) e as que eu mais uso estão do lado, bem visíveis. No fundo ficou a minha polaroid e umas caixinhas de som. No lado direito superior estão livros, cadernos, CDs e DVDs de gravação, estojos, apostilas, cadernetas, revistas, dicionários, calculadoras. 


E sempre do mesmo jeito, o que mais uso na frente e o que menos uso no fundo!

Na parte do meio das portas ficou assim, com blusinhas de pendurar. Separadas por "estação" manga curta, manga longa, manga 3/4, sem manga.

Aí dá pra ver que nem todos meus cabides são de madeira e dois dos de madeira não são como os outros. Erro fatal na certa. Olha como a visibilidade e a organização ficam melhores quando os cabides são padronizados (vou logo comprar os meus). Outra coisa que arruína a praticidade é o fato de não ter o mesmo número de cabide e peças de roupa para pendurar.

(lado esquerdo)

Sempre use uma peça em cada cabide, sabe aquela mania que a gente tem de economizar cabide e colocar 3 blusas, duas calças e uma gravata num único cabide? E na hora que vai pegar uma peça as outras todas caem? Deixe disso, é péssimo. 

Abaixo das blusinhas de pendurar, ficaram as de lã e manga comprida


Na frente das blusas (lado esquerdo) estão coletes, e no canto direito está um gorro e meus óculos de sol, que uso bem frequentemente.

Aí vem as gavetas
Abaixo das gavetas ficaram meus pijamas



Agora, na porta da direita estão penduradas as jaquetas e blusas de frio, lenços no cabide, um macaquinho (macacão shorts), alguns vestidos e saias.


Abaixo disso ficaram as blusinhas que podem ser dobradas. Conversando com a minha tia, ela me disse que não é fã de gavetas (até esse momento eu não sabia como alguém sobreviveria sem as danadas), disse que só as usa para roupas íntimas e me explicou que dentro da gaveta a possibilidade de ver todas as roupas é quase nula, etão as minhas ficaram assim:

  (foto com flash de dentro do guarda-roupa)

E não é que assim eu não preciso revirar para achar a bendita do dia! Adorei! Gavetas, eu não preciso mais de vocês u.u

Perceberam ali atrás as sacolinhas da loja "qdb?"? Se você tem sacolinhas que não conseguiu se livrar, por dó de serem tão bonitinhas, utilize-as para guardar miudezas.


Na maiorzinha, eu guardei meia calça, nas duas ao lado, coloquei cintos, e na última estão as minhas bandanas.

Em baixo dessa prateleira ficaram as maquiagens, os esmaltes, minha câmera, tintas.. 


(livro: Maquiagem os segredos dos profissionais)

E Na última porta ficaram as calças, minhas pelúcias e alguns cosméticos. 



E no lado de fora foi assim que ficou.


Viram que coube tudinho? Até sobrou espaço no gaveteiro '-'
E ai galerinha, que tal se inspirar e botar a mão na massa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário