27 de agosto de 2013

Franjas

Quem nunca teve, ou pensou em ter franjas? A franja nunca sai de moda, e há vários modelos, mas você sabe qual deles combina mais com seu rosto?

Aqui vão alguns modelos e qual franja combina com cada um.

Rosto Hexagonal
As franjas mais longas são as que combinam melhor com este tipo de rosto e podem ser usadas sem problema.




Rosto Quadrado
É o único em que franjas não são aconselháveis. Isso acontece porque para fazer a “ovalização” deve-se conservar os pontos da testa e do queixo, mantendo fios longos.


Rosto Retangular
O maxilar sobressalente pede cabelos longos, de modo que possam cobrir a linha do rosto na parte de baixo e na linha da bochecha. Como o rosto retangular é mais comprido a franja reta e espessa é a pedida ideal.




Rosto Redondo
Cuidado com a espessura da franja. O ideal é deixá-la rala e preservar cabelo nas laterais para fazer a moldura e suavizar a largura do rosto. As franjas diagonais caem melhor no modelo oval, já que as retas realçam o horizontal e deixam o rosto ainda mais largo.





Rosto Triangular
Nesse caso o queixo é alongado, pode-se trabalhar com uma franja mais espessa, mas os fios embaixo não podem ser retos e compridos, o cabelo deve ser bem repicado para disfarçar o queixo mais pontudo.



Rosto Oval
Todos os cortes de cabelo – incluindo as franjas – devem ser pensados de modo que “ovalizem” o rosto, para que a distância entre os pontos da testa e do queixo e entre as duas laterais fique harmoniosa. Por isso, o rosto oval é o único que fica bem com qualquer formato de franja.



Não sabe identificar seu tipo de rosto? Veja abaixo




8 comentários:

  1. Muito útil! Adorei Beijão, Carol do makemecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro franja! Já usei muito e vira e mexe me dá vontade de cortar de novo! Kkkk
    Beijoo
    http://www.smooch.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita lá no Retrô Rock!

    Eu amo franjas! Cortei a minha há 15 anos atrás e desde então, não consigo viver sem ela.
    Acho até que não combina com o formato do meu rosto..rs mas é que já não me reconheço sem ela. Começa a fazer parte do nosso estilo, da nossa personalidade, né. Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu adoro mudar, vira e mexe eu corto. É uma opção sem falhas para quem quer sair da rotina *-*

      Beijinhos

      Excluir