24 de agosto de 2013

Dificuldade para fazer o cabelo crescer?

Oi pessoas, você.. homem ou mulher que não aguenta esperar o crescimento natural da juba, que tal dar um empurrãozinho?

Lendo alguns sites cheguei ao tônico de arumã, e à folha de curry (raríssima). A receita com o curry é simples:
- Misture a folha com um pouco de óleo de coco, leve ao forno e deixe ferver até começar a se formar um resíduo preto. Deixe a solução esfriar e aplique duas vezes por semana no couro cabeludo.

Agora receitas com ingredientes mais fáceis de ser encontrados:

- Óleo de rícino (óleo de mamona)
Como é muito gorduroso, pode deixar os fios assim também, então a melhor maneira é colocar uma pequena quantidade misturada ao condicionador, ou em uma máscara de hidratação capilar. Esse óleo pode ajudar a combater a calvície e queda de cabelo.

- Vinagre de maçã
O vinagre ajuda a restaurar o pH natural dos fios e sela as cutículas. Misture 1 copo americano de vinagre em 2 copos americanos de água, utilize a solução como enxágue.
- Alecrim
Nutre e fortalece o cabelo e diminui a queda. Faça um chá com duas colheres de folhas de alecrim secas e moídas para 3OO ml de água. Aplique no couro cabeludo e massageie bem. Não necessita de enxágue.

- Máscara de banana
Contribui para estimular o crescimento rápido e forte dos fios. Amasse uma quantidade de banana suficiente para que consiga cobrir todos os fios, aplique e deixe agir por 20/30 minutos, enxágue e repita o processo semanalmente.

-  Óleo de coco e abacate
Ajuda no crescimento e combate a caspa. Aqueça cerca de 10 segundos o óleo de coco, depois aplique uma colher no couro cabeludo e massageie trazendo-o para as pontas, aplique o abacate e aplique no comprimento e nas pontas, sem levá-lo ao couro cabeludo. Deixe agir por aproximadamente 15 minutos, enxágue e lave normalmente os cabelos.

- Máscara de ovo e iogurte
Bata a clara de um ovo até fazer espuma, misture bem com 1/4 xícara de maionese e 1/4 xícara de iogurte. Cubra o couro cabeludo com a mistura e deixe por aproximadamente por 1h. Enxágue e lave repetindo o processo pelo menos uma vez por semana.



Fonte: portal ptm

Obs.: essas receitas não foram testadas
por mim, este blog não se responsabiliza
por qualquer dano causado aos cabelos.




3 comentários:

  1. Oieeeee *-*
    retribuindo a vsiitinha
    e essas receitas sao boas mesmo... qualquer dia experimento algumas *o*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, que bom você gostou! Experimenta sim, e conta tudinho aqui *-*

      Beijiinhos <3

      Excluir
  2. Já fiz o de mascara com banana, é muito bom, ajudou bastante :D

    ResponderExcluir