10 de agosto de 2013

Remédios caseiros

Quem acompanha meu blog sabe muito bem o quanto eu sou fã de medidas baratas e caseiras. Então vamos ver aqui diversas soluções caseiras para inúmeros tipos de necessidades, confira:

Para fortalecer os cabelos:
1 colher de sopa de suco de aloé vera
1 colher de sopa de suco de alho
1 colher de sopa de mel de abelhas
1 gema de ovo

Misture tudo muito bem e aplique no couro cabeludo, encharque uma toalha com água bem quente e envolva  a cabeça deixando-a por 3O minutos. Depois do processo, lave os cabelos como de costume e surpreenda-se com o resultado.



Para limpar a pele:
1 colher de sopa de cavalinha
25O ml de água

Misture os ingredientes e deixe ferver por 1O minutos e espere amornar. Faça compressas com o líquido ainda morno com o chá. Essa planta tem ácido sílico na sua composição, produto ótimo para hidratação da pele.



Para peles secas:
2 colheres de sopa de mel
6 colheres de sopa de aveia triturada e reduzida a pó
1 colher de sopa de algas marinhas

Misture muito bem e de seguida aplique no rosto deixando repousar cerca de 30 minutos, de manhã e à noite. Depois, lave muito bem a pele com água morna e aplique um creme hidratante. Repita este tratamento 1 vez por semana, essencialmente nas estações mais fria.



Para pele oleosa:
2 colheres de sopa de fubá
4 colheres de sopa de chá de hortelã
6 gotas de arnica
6 gotas de própolis

Misture tudo e com esta pasta massageie a pele do rosto em movimentos circulares. Deixe repousar na pele durante 20 minutos e por fim lave o rosto com água bem fria, para fechar os poros.



Para acnes e espinhas:
5Og de feijão branco
Vinagre branco
Óleo de amêndoas doce

Coloque o feijão dentro do vinagre de modo que esse cubra as 5Og. Deixe o tempo suficiente até que a casca do feijão comece a se desprender do mesmo. Triture o feijão e junte um pouco de óleo de amêndoas até ficar com uma consistência pastosa. Limpe o rosto e aplique sobre as acnes a solução preparada por aproximadamente 2O minutos. Retire o produto muito bem e repita o tratamento o dia seguinte, veja como a pele melhora conforme os dias de uso.



Para gengivas inflamadas:
Bicarbonato de sódio
Água morna
Sal

Passe o dedo indicador no bicarbonato e aplique o produto na gengiva inflamada. Deixe agir por 3 minutos e depois faça bochecho com a solução de água morna e sal. Esse tratamento deve ser feito duas vezes ao dia. Não esqueça que o uso do fio dental é indispensável na hora da escovação.



Para aftas:
6 flores de camomila
1 litro de água

Ferva a água por 5 minutos junto com as pétalas das flores. Coe e faça gargarejo com a solução, aplique, com um cotonete, em cima das aftas.




E aí pessoal, que tal testarem e contar aqui o resultado? Tem alguma dica caseira para compartilhar? Conte-me nos comentários

Fonte: sem stress

Nenhum comentário:

Postar um comentário