30 de julho de 2013

Diy hair day

Oi galerinha, pintei a minha mecha, com anilina como eu tinha dito aqui e vou contar como eu fiz e mostrar o resultado.

Coloquei em um copinho descartável esse tantinho de álcool.




Eu tinha essas três cores de anilina, a princípio eu queria pintar de verde, mas como eu não tinha, eu resolvi que dessa vez eu ia pintar com uma dessas cores, então escolhi laranja, mas não queria um laranja morto apagado. Queria um laranja bem escuro, e bem vivo.




Minha mecha estava assim, separei ela pra pintá-la. Não tem importância pegar parte escura. A anilina não pega no meu cabelo natural.



Peguei um tantinho assim de rosa (sim, rosa) e o dobro da quantidade de laranja e joguei as duas no álcool.





Misturei bem, e ficou assim. Eu diluí bastante, e nas paredes do copo dá pra ver a cor mais ou menos que eu queria





Com um pente, eu coloquei o tanto suficiente de creme para poder cobrir a mecha. O creme foi uma máscara de hidratação da Pantene. O creme tem que ser branco, porque se não vai interferir no resultado. O creme também não pode ser muito molengo, porque não vai parar nos fios, então opte por uma máscara.



Misturei bem e coloquei na mecha seca (não tirei foto porque minha mão já estava inteiramente laranja mesmo com a luvinha improvisada) e a envolvi com papel alumínio. Deixei agir por 1h3O só por luxo mesmo, acho que com 1h já ia dar certo. Nesse intervalo de tempo fui colocando secador quente no alumínio várias vezes para que o creme agisse nos fios e a cor penetrasse e fixasse.

Enxaguei e lavei o cabelo com meu shampoo normal e condicionador. Depois ainda, coloquei a mecha na torneira como a água é bem gelada eu queria selar tudo.

Olha o resultado



Ficou um laranjão, quase vermelho, era isso mesmo que eu queria. Adorei, e vocês o que acharam?


Dicas e observações:

- Olha, se você não tem uma luva, faça uma com um saco plástico, foi assim que eu fiz e deu certo;

- Dizem que a cor não sai da pele por muito tempo, mesmo passando álcool  etc. Mas a minha saiu rapidinho (menos de um dia sem usar álcool), só fixou mesmo no canto da unha, então aconselho passar uma base antes de mexer com anilina;

- Dizem que mesmo depois do processo feito, nos dias a seguir mancha tudo, toalha, roupa, travesseiro, mão.. porém, não foi isso que aconteceu comigo;

- Esses dois últimos tópicos não sei se o que interferiu foi o fato de ser laranja, ou de ser só uma mecha. Então não garanto nada;

- Melhor pintar logo depois de descolorir quando as camadas ainda estão abertas para que dure mais tempo;

- A anilina tem que ser a solúvel em álcool, a de alimento não pode! Ela estraga o cabelo;

- Olha, você não precisa dissolver no álcool, mas talvez desse modo a anilina não pegue muito bem na juba.

7 comentários:

  1. Nossa, amei amei! VOu fazer em breve, gostei muito mesmo, arrasou! Beijos

    www.biancammartins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca, que bom que gostou. Faz sim e me manda o resultado lá na fan page no facebook que eu coloco aqui. Ou faz uma postagem e me linka, assim publico o resultado de como ficou e como foi a sua experiência com isso.

      Excluir
  2. Ficou lindo, amei!
    Adorei seu blog! Lhe aguardo no meu ;-)
    Beijos!
    http://makeseafiins.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado. Continue visitando para mais dicas *-*

      Excluir
  3. Adorei, ficou lindo! Mas tenho medo de fazer.


    Beijão,
    www.garotasemcliches.com
    www.donnamila.com (LOJA)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi oi, que bom que gostou! Não tenha medo, é muito fácil, comece com uma pequena mecha para se sentir mais segura. Se gostar, na segunda vez faça uma mecha maior e vai ver que não precisa se preocupar.

      Excluir
  4. Nossa ficou mesmo lindo. Lembra da nossa primeira experiencias com as pontas?? Postas as fotos que ficaram bem legais também. E esta cor é linda!!!

    ResponderExcluir