27 de julho de 2013

Cortei o cabelo

Oi galerinha, tudo bem? Vamos falar hoje de juba, da minha juba. Cabelo é sempre uma polêmica, eu enjoo MUITO rápido dele, então sempre tô mudando uma coisinha ou outra sem tirar a praticidade. Eu sou daquelas que não tem a mínima paciência pra ficar cuidando do cabelo. Ok gente, sei que to errada, sempre posto inúmeras hidratações aqui, mas eu tenho preguiça, sim preguiça! Quanto mais prático pra mim melhor!


Há uns anos atrás, meu cabelo batia na cintura, quase no bumbum.. Eu fui inventar de descolorir a minha franja que estava na altura da boca na época. Tava eu lá toda bonita com a franja aquele amarelo horrendo e não sei que droga que me deram eu resolvi cortar tudo, tudo, tudo. Aí começou o drama cortei meu cabelo na altura do pescoço e a franja! Sim, a franja '-' só que eu não pintei, então ficou eu lá com aquele treco na testa descolorido e meu cabelo castanho. Odiei o corte, odiei a franja, odiei tudo. Foi a pior cagada que eu fiz, mas eu não queria pintar, sei lá porque! Eu era novinha, tinha medo, sei lá. Mas daí começaram a vir me perguntar como eu tinha feito, da onde eu tinha tirado inspiração, se tinha problema fazer igual a mim (vai entender o cérebro humano).

Era mais ou menos assim:



Bom, cabelo cresceu, franja cresceu, saiu aquela coisa horrível e eu traumatizei e não queria cortar franja nunca mais, então,  deu a louca na minha pessoa e cortei na altura do ombro e ainda por cima, coloquei franjinha! E se já não bastasse, pintei minhas pontas de Laranja.



Passou um tempo, cortei as pontas, cresceu minha franja e meu cabelo e resolvi cortar franja de novo, mas dessa vez sem cortar o cabelo, então lá fui eu!



Mais um tempo passou, nessa época minha franja tava grande, e o cabelo médio e eu quis pintar de verde as pontinhas, mas nunca achava a anilina da cor que eu queria (depois faço um post falando como eu pintava meu cabelo co anilina), então pintei de azul, comprei a anilina de madeira, mas não pegou NADA no meu cabelo, bem, eu não sei porque, mas tive que comprar uma tinta e pá, tava eu de pontas azuis.
O azul desbotou e eu fiquei com preguiça de pintar de novo então tirei a ponta desbotada! Cansei de pintar e comecei a fazer dreads de lã, cada semana eu tava com um de uma cor. Acabou minha lã e parei com as invenções.



Ano passado minha amiga me convenceu a descolorir uma mecha, e eu fui na onda, mas a mecha que eu descolori foi embaixo, na nuca, só uma filha única e assim deixei! Agora ela tá quase saindo, mas há uns meses eu descolori outra, do outro lado da nuca e to pensando seriamente em pintá-la, quem sabe não faço um tutorial de pintar os cabelos com anilina.

Aqui dá pra ver um pouco da mecha:



A única coisa simples que eu não tive coragem de fazer, foi cortar o cabelo. A franja eu sempre cortava, mas o cabelo inteiro sempre fiquei com receio, vai que dá errado, né? Mas esses dias eu tomei coragem e passei a tesoura. E olha o resultado:





Pena que eu não tinha foto de antes pra mostrar o antes e depois. A última vez que eu tinha cortado minha juba (no cabeleireiro) foi dia 29 de janeiro desse ano, depois dessa acho que vou pensar 5x antes de gastar meu dinheirinho de novo pra isso.

Eu vou fazer um tutorial da próxima vez de como eu cortei o cabelo, porque eu fiz diferente do que as gurias postam no YT. E gostei do resultado!



E aí, o que acharam?

6 comentários:

  1. Amei muito tatinha! *-*

    e a sua mecha continua linda ta? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou *-*

      Haha, foi você quem me convenceu a fazê-la

      Excluir
  2. Eu tambem gostei do resultado, alias que cabelo lindo voce tem!

    Estou seguindo, segue de volta?
    Beijooos lindona,

    Venham conferir...
    Blog
    FanPage
    Instagram
    Canal no YouTube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado, gostei do seu *-*

      Excluir
  3. Assim como você eu enjoo muito rápido do meu cabelo! adorei o post!
    Seguindo aqui! Segue de volta?

    beijooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, fico feliz que tenha gostado. Continue acompanhando que terá muitas novidades no meu hair.

      Beijinhos

      Excluir