29 de junho de 2013

Tipos de delineados

Olá galerinha, você é daquelas que é adepta ao delineado igual à mim? Bom, eu adoro um delineador e é raro eu sair sem usá-lo. Há tantos tipos de deles que só experimentando para conseguir saber qual é o melhor para você.
Eu já usei o líquido, o de caneta, e o em gel e me adaptei melhor aos que tem consistência pastosa, eles duram mais tempo, mas exigem um pouco mais de prática. O Líquido é mais prático e acho que bem mais fácil de consertar erros caso precise. Já os de caneta eu acho legal para serem carregados na necessaire.
Já conhecendo os tipos de delineador, que tal conhecer os desenhos que podemos fazer com todos eles? O delineador dá um toque todo especial na maquiagem, seja num look mais elaborado, ou simplesmente complementando uma boca vermelha.
Visitando alguns blogs vi os desenhos mais usados e resolvi colocá-los aqui. Cada pessoa se identifica melhor com um tipo de traço, pois vai depender do formato do olho de cada um. O delineador é um ótimo truque para levantar as pálpebras, arredondar, esticar, aproximar ou afastar os olhos. Há muitas opções, basta você escolher qual se adéqua mais ao seu rosto.


1 Simples: Uma linha bem fininha rente aos cílios superiores. Ele serve para aumentar o volume dos cílios e não dá muita diferença no olhar. É muito usado em todos os tipos de olhos e combina com todos.
2 Irregular: Quase igual o simples, mas no finalzinho do olho o traço é mais grosso do que no início. Ótimo para quem tem os olhos caídos, fica muito bom em peles mais maduras, pois é bem discreto.
3 Retrô: Arrebitado na pontinha, menos discreto. Fino no canto interno do olho e mais grosso no canto externo, mas ele aparece bem mais na maquiagem. Também é recomendado para quem tem olho caidinho.
4 Gatinho: Amado por muitos. Deixa o olho um pouco maior e bem bonito. Tome cuidado com olhos e pálpebras caídas pois ele não fica muito bem em todos os tipos de olhos.
5 Ábdo: Mais gordinho no meio. Ideal para olhos mais redondos, salienta muito a forma do delineado. No final externo, pode-se puxar uma pontinha para levantar um pouquinho.
6 Retrô Dramático: Com um pouquinho de lápis ou delineador na linha inferior. É bem legal para dar volume nos cílios inferiores e marcar mais o olho.
7 Gato Dramático: Pálpebra inferior marcada. Não deixa o olho tão pequeno quanto se preenchesse o canto interno com preto também. Use um iluminador ali para deixar o olho maior e mais aberto.
8 Dramático: É um olho super marcado que funciona muito bem em maquiagens mais pesadas, ou até sozinho. Apesar de marcar bastante o olhar, ele diminui o olho.
9 Grego: Marca bem a linha da pálpebra para criar mais volume nos cílios e um olhar mais destacado, sem ficar puxando pontinhas para todos os lados. É uma excelente maneira mudar e combina com todos os formatos de olhos.
10 Luístico: Para quem tem olhos muito grandes e gostaria de diminui-los um pouco.
11 Egípcio: Abre os olhos por causa do formato no cantinho interno.

E aí, o que achou das dicas? Conte aqui em baixo qual combina mais com seu rosto!
Fonte:  e aí  beleza?

Nenhum comentário:

Postar um comentário