14 de abril de 2013

Lábios

Maquiagem para os lábios

Existem lábios de formatos e tamanhos diferentes. Para aprendermos a maquiá-los bem, devemos usar alguns truques simples. Você só vai precisar do seu batom preferido, um lápis delineador da mesma cor e a base no seu tom de pele.

Lábios Pequenos - Com um lápis delineador, contorne os lábios por fora aumentando sutilmente as linhas nas laterais (passe o lápis um pouquinho acima da linha natural do lábio, ) e preencha com batom do mesmo tom.
Lábios Grossos - O processo é o inverso dos lábios pequenos: com um lápis delineador, contorne os lábios por dentro. Use batons escuros e opacos, evitando o gloss, pois o brilho irá aumentar o destaque para os lábios. Observação: essa dica vale para que se incomoda com seus lábios grossos, pois hoje em dia ele parece que está em alta.
Lábios Caídos - Passe um pouco de base nos cantos dos lábios para apagar seu formato. Com o lápis delineador faça um novo contorno, diminuindo os cantos externos e arredondando os lábios. Preencha com batom do mesmo tom.
Lábios Desiguais - Quando somente um dos lábios é muito mais grosso ou mais fino que o outro, a solução é equilibrar as linhas. Aumente-as contornando por fora com o lápis delineador ou diminua contornando por dentro, sempre de maneira sutil. Preencha com batom do mesmo tom.
Lábios Compridos - Novamente a base é um aliado poderoso e deve ser aplicada sobre os cantos dos lábios. Redesenhe o contorno com lápis delineador, diminuindo as laterais. Depois, preencha a área delimitada com batom.

Batons para beijar sem se preocupar
Você passa o batom, sai lindona de casa. Beija muito (namorado, peguete, boy, rolo..) e seu batom lindo e glamouroso fica no guri e mancha todo seu rosto, ou você tem que correr antes pro banheiro pra tirar o make dos lábios (que corta todo o clima, sem contar que vai ter hora que essa opção estará fora de cogitação). De qualquer jeito sua boca fica pelada #sad.

Pensando nisso (ou não kk) algumas marcas de make criaram aquele batom que só sai com demaquilante. 

1. Just Bitten (Revlon)
Tem jeito de canetinha, tem cheiro de canetinha mas não é canetinha, é o batom Just Bitten (Revlon). Você literalmente pinta sua boca como se fosse um caderno de colorir. De um lado é Lipstain, de outro é um balm para aplicar depois e tirar o efeito matte.
Cuidado ao aplicar porque como a duração é alta, é mais difícil de limpar os borrados.



2. Rouge Hi-Tech (Bourjois)
São 8 cores e tem o efeito como o da Revlon, longa duração, a primeira camada deixa uma cor sutil, mas também como o de cima, quanto mais camadas, mais forte as cores ficam. Tem um pincel de gloss, é super fácil de aplicar, e você não sente o produto na boca.

Essas são as cores


81 Mandarine illusion (papaya orange); 82 Rouge futuriste (vermillion red); 83 Rosé virtuel (bright pink); 84 Rose pixel (crushed raspberry); 85 Groseille irréelle (light garnet); 86 Cyber Cassis; 87 Praline digitale (natural brown); 88 Néo caramel (golden chocolate).


O preço é salgadinho, mas eu acho que vale muito a pena pela "segurança" que esse produto dá. Custa em média R$48,OO.

3. Lip Tint (Duda Molinos)

A boca não pode estar seca, nem craquelada, antes da aplicação. Se você não prepara a boca antes de aplicar, a cor vai ficar mais forte nas áreas do ressecado. A cor fica com uma leve transparência e opaca. Se quiser aplicar um pouco de hidratante labial por cima de tudo, vale também! Dá uma luz de batom convencional nele ou se quiser deixá-lo opaco e aplicar só um gloss no centro da boca, o efeito daquela boca aumentada aparece na hora!


Preço em média R$ 25,OO

Nenhum comentário:

Postar um comentário