14 de abril de 2013

Dia do Beijo (atrasado)


Oi pessoas bonitas, primeiramente queria me desculpar pelo atraso, maaaaaaaaaaas é que minha internet estava de mal comigo e não consegui publicar!

Ontem foi dia internacional do beijo (coisa gostosa né *-*) .. Então bora lá deixar seus lábios sempre macios e hidratados pra beijar muito mais gostoso.

O1. É essencial passar hidratante nos lábios depois das refeições. Alguns alimentos podem piorar o ressecamento;
O2 - Agora, para quem não costuma usar batom, e mesmo para os homens que apresentam esse problema, indica-se a manteiga de cacau para a hidratação;
O3 - Use batons que contenham filtro solar em sua formulação. Mesmo os raios mais fracos da estação também podem provocar o ressecamento;
O4 - Invista em hidratantes específicos que tenham ácido hialurônico, ceramidas e ômegas 3 e 6 em suas composições;
O5 - Beber bastante água auxilia a manter a saúde dos lábios;
O6 - É recomendável ingerir produtos que contenham vitaminas A e E, pois também ajudam a manter sua boca mais hidratada;
O7 - Para as que não são alérgicas, os batons hidratantes são grandes aliados para cuidar dos lábios e se manter bonita ao mesmo tempo. O gloss, apesar da textura, não é sempre composto por produtos hidratantes e, muitas vezes, pode deixar o lábio ainda mais ressecado;
O8 - Produtos à base de manteiga de cacau, karité, óleo mineral e vaselina são eficazes no tratamento contra a descamação da pele.




Receitas caseiras para cuidar dos seus lábios.

a. Ingredientes:
Mamão ou suco natural de abacaxi;
Manteiga sem sal ou manteiga de cacau.

- Como fazer:
Aplique, com as pontas dos dedos, um pouco do mamão (ou o suco) nos lábios. Massageie suavemente e depois enxágue. Em seguida passe a manteiga nos lábios, em poucos minutos ela será absorvida. O suco de abacaxi contém bromelina e o mamão, papaína ambas substâncias que afinam e amaciam a pele.

b. Ingredientes:
1 colher (chá) de açúcar cristalizado;
1 colher (chá) de azeite.

- Como fazer:
Misture bem os dois ingredientes até virar uma pasta, com os dedos mesmo aplique o produto e massageie levemente. Enxágue com água fria. Repita uma vez por semana.

c. Ingredientes:
1 cotonete;
água.

- Como fazer:
Umedeça o cotonete e passe levemente sobre seus lábios, você pode girá-lo enquanto passa sobre a extensão da sua boca. 

d. Ingredientes:
Bepantol

- Como fazer:
Todas as noites, antes de se deitar, passe uma camada generosa de Bepantol nos lábios. No dia seguinte já dá pra notar uma mudança significativa. Você pode passar, também, uma menor quantidade e sair com ele como se fosse um gloss.




Só pra descontrair
Ps.: Olha que massa
*-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário