2 de fevereiro de 2013

Tingindo o cabelo em casa



Primeiro você deve saber escolher a cor dos cabelos, geralmente as tintas trazem o efeito da cor para ajudar na escolha. Antes de pintar os cabelos você tem que fazer um teste para certificar-se de que não tem sensibilidade ao produto. Antes de pintar fique um dia sem lavar os cabelos, uma vez que a oleosidade natural protege os fios e o couro cabeludo das químicas, lembre-se também que os cabelos longos necessitam de dois kits do produto, ok?




Prepare a tinta conforme as instruções do produto, depois passe um creme protetor ou um pouco de pomada de silicone nas orelhas e no rosto para proteger a pele de manchas que a tinta causa ao entrar em contato com a mesma.

Comece a aplicação da tinta pela nuca, pois nessa região os cabelos tendem a serem mais resistentes às colorações demorando mais tempo para agir.

Faça uma divisão por igual nos cabelos, separe em mechas largas para que você possa pintar por igual, comece pintando pelas raízes e só depois de vinte minutos puxe para as pontas, deixe agir por mais quinze minutos para que a tinta possa agir por igual e tonalizar os cabelos por inteiro.

Depois do tempo determinado pela embalagem do produto, você pode tirar embaixo do chuveiro, fazendo fricções até que a tinta espume por todo o cabelo.

Em seguida enxágue até que todo o produto tenha sido retirado, passe o creme de tratamento pós-coloração, aguarde os minutos indicados e retire.

Depois de tingir os cabelos procure usar cremes e shampoos indicados para cabelos tingidos, pois eles ajudam a manter a cor por mais tempo com mais brilho e os cabelos hidratados.

O que acharam? Fácil né? Bora tentar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário