23 de outubro de 2011

Dicas para acabar com acne

Se o processo de desintoxicação, transpiração e eliminação não estão ativos, as toxinas começam a se acumular no corpo, causando sobretudo a acne.
Como qualquer problema, a solução e cortar o mal pela raiz, ou seja, tratar ela desde o interior do nosso corpo purificando-o.





TRANSPIRAÇÃO

1. Ferva um pouco de água e em seguida despeje em uma tigela. Coloque o rosto bem perto da água e em seguida jogue uma toalha sobre a cabeça, como se fosse uma cabana. Sinta o vapor em seu rosto fazendo com  que as toxinas sejam liberadas;

2. A frequentar a sauna também é uma boa opção, faça isso durante uma semana;

3. Corra, caminhe, dance, por pelo menos 3O minutos. O importante é suar!

DESINTOXICAÇÃO

1. Produtos ricos em vitaminas e nutrientes deixam sua pele linda;

2. Coma menos alimentos ácidos e gordurosos, bebidas alcoólicas também danificam sua pele;

3. Hidrate e massageie sempre sua pele;

4. Beba muita água;

ELIMINAÇÃO

1. Beber diariamente um suco de limão pela manhã, um suco de beterraba ou cenoura com um pouco de gengibre purifica o sistema digestivo. A beterraba é um dos alimentos mais poderosos do planeta para  limpar resíduos compactados nas paredes do intestino.

2. A máscara de argila branca elimina toxinas do rosto.

Mais e mais dicas:

# A exposição moderada ao sol ajuda na cicatrização de espinhas, devido aos efeitos antibacterianos dos raios ultravioleta. Mas tome cuidado,o excesso de sol resulta num efeito contrário, isso porque estimula a oleosidade atraindo micróbios. Procure se expor ao sol no período da manhã e no final da tarde sempre protegido por filtro solar;

# Limpar a pele com sabonete facial duas vezes por dia é essencial para evitar o aparecimento de acne;

# Use maquiagens que não possuam óleo na sua composição (oil free);

# A fronha do travesseiro influencia, isso porque a secreção e o sebo favorecem a proliferação de bactérias agravando o quadro, portanto troque-a a cada dois ou três dias;

# Alguns alimentos estimulam a produção de glândulas sebáceas, por isso evitá-los é importante para quem sobre com espinhas. Evite: leite, gorduras hidrogenadas dos alimentos industrializados, açúcar, alimentos com alto índice glicêmico, como a banana e o pão branco;

# No banho, procure usar um sabonete específico para o rosto mais neutro, e outro para o corpo. O shampoo também não deve ser oleoso, assim como o condicionador.

#projetobemestar

Nutrientes que auxiliam:

# Vitamina A - reduz a produção de sebo (cenoura, couve e salsa)

# Vitamina B6 - benéfica em erupções pré-menstruais de acne (couve, espinafre e pimentão verde)

# Ácio fólico - (espinafre, couve e folhas de beterraba)

# Selênio e vitamina E - ajuda a normalizar os níveis da enzima glutatião-peroxidase (nabo e laranja)

# Cromo - melhora os níveis de tolerância a glicose e aumenta a sensibilidade à insulina (batata, pimentão verde e maçã)

# Zinco - importante na cura de ferimentos, no controle de inflamações e na regeneração de tecidos (raiz de gengibre, salsa e cenoura)

#esteticabrasilbeauty

Espero que tenham gostado pessoinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário