2 de setembro de 2011

Customizando seu tênis de lona

Olá galerinha, hoje vou fazer um post sobre customização de tênis de lona, é bem simples e divertido!
O que você vai precisar:
- Um tênis de lona (All Star, Vans, Med bull...);
- Tinta para tecido (Acrilex, Gato Preto, Tec Arte);
- Uma caneta para tecido (T-Shirt Marker) ou pincéis;
- Lápis bem macio;
- Uma caneta Ultra Fine SECA ou um pincel bem fininho;
- Um pedaço de papel;
Passo um: tire o cadarço do seu tênis, desenhe no tênis a imagem que você quer;
Passo dois: use a tinta de tecido e os pinceis para pintar com as cores de sua preferência, você pode utilizar a caneta de tecidos também se você não tiver prática com os pincéis. (Dica: se você for colorir lugares muito próximos com cores diferentes, é necessário esperar que a tinta seque, para não correr o risco de borrar);
Passo três: misture as cores da caneta no pedaço de papel para obter as cores desejadas;
Passo quatro: Na folha de papel, pressione a caneta de tecido (que tem a ponta retrátil) até fazer uma pocinha de tinta, molhe a Ultra Fine na tinta acumulada no papel, e contorne seu desenho;
PS: o tempo total de secagem da caneta são 72h, após este período você já pode lavar.
Como algumas pessoas me perguntaram aonde comprar o tênis do Jack Skellington eu resolvi colocar os modelos de estampa do Jack Skellington para se inspirar.. Aí vai:

3 comentários:

  1. Tenho uma dúvida: uma vez fui customizar uma sapatilha moleca e a tinta de tecido acrilex que usei, ficou grudando. A sapatilha até hoje gruda uma na outra, fora a poeira. Você poderia me responder pq aconteceu isso? É necessário usar algum tipo de verniz? Muito obrigada!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Vários fatores influenciam nisso, tais como se a sapatilha é de tecido, se a tinta que você usou estava dentro do prazo de validade, se você esperou o tempo necessário para que ela secasse. Se sim, no site da Acrilex você encontra um verniz para tecido.

    "O Acrilfix depois de seco, deixa sobre o trabalho uma película transparente brilhante, fosca ou semibrilhante dependendo do tipo aplicado.

    Deve ser aplicado sobre a pintura completamente seca, em camadas finas, com movimentos constantes e uniformes a uma distância média de 30cm da peça, sempre na vertical."

    ResponderExcluir
  3. Oii, tu sabe de alguém que faz isso pra vender?tipo por encomenda, ou sei lá, eu quero muito e nao vou me arriscar estragar HAHA' mas aew, se souber por favor passa na ask ;) vlw

    ResponderExcluir