27 de abril de 2011

Blythes

A boneca "Blythe" (pronuncia-se "Blaite") foi criada em 1972 pelo designer Allison Katzman e comercializada nos E.U.A. pela Toy Company Kenner.
Há dois tamanhos de bonecas Blythe: a 28 cm (escala 1/6th) de tamanho natural, e as de 11,2 centímetros, menos populares e exclusivas da Takara, "Petit Blythes" (Pequenas Blythes). Apenas Blythes de tamanho natural podem trocar a cor e posição dos olhos, sendo eles, na maioria das vezes, Azul (esquerda), verde (direita), laranja (frente) e cor-de-rosa (frente). Mesmo assim, Petit Blythes possuem os membros flexíveis e as pálpebras se fecham. Porém, já está previsto o lançamento das "Middie Blythes", que serão as "Blythes Médias" terão aproximadamente 20cm de altura, e elas teram apenas uma cor de olho, que poderá se mover para a esquerda e para a direita.As pálpebras serão Fixas (não abre e fecha). O pescoço, Móvel (esquerda e direita). Os braços, Móveis. A Cintura Fixa e o Joelho Fixo (não dobra). O valor ainda não foi estimado.













Para você, que quer adotar uma Blythe, pode encontrar no Ebay ou com as brasileiras que revendem as bonecas pela internet. O preço costuma ser bem alto, já vi Blythes de até R$1000,00. Mesmo sendo caras não dá pra negar que elas são um charme, não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário